melhor mochila para motoqueiro

Acima de tudo, uma boa mochila de motoqueiro precisa ser útil. Afinal de contas, qual seria a finalidade de um objeto assim sem que ele oferecesse alguma serventia prática, não é mesmo?

O que diferencia cada mochila, portanto, é justamente sua utilidade, o fim ao qual será destinada.

E os usos são diversos, indo desde o transporte de animais, carregamento de câmeras fotográficas até o deslocamento de documentos.

Para os motoqueiros, esta utilidade é dobrada, pois sempre é necessário carregar materiais. Então vamos às mochilas!

Melhores Mochilas Para Motoqueiro

melhor mochila motoqueiro impermeavel prova dagua

Confira abaixo os melhores modelos de mochilas de motoqueiro e garanta sua boa viagem na estrada!

11 – Mochila Camping – KVN

[content-egg-block template=custom/item_buttons limit=1 offset=10 hide=price]

Construção em lona verde oliva

Para estrelar o topo da nossa lista de mochilas, nada melhor do que o modelo Camping da marca KVN, um produto em verde oliva ideal para motoqueiros que buscam acampar e praticar atividades ao ar livre estando longe de casa.

Contudo, o melhor de tudo é a sua construção em lona, que fornece um revestimento otimizado contra diversos climas, mantendo seu material de viagem seco e devidamente protegido.

E ainda possui compartimentos separados!

10 – Mochila Tiracolo – Waterfly

[content-egg-block template=custom/item_buttons limit=1 offset=9 hide=price]

Bolsa de fivela e zíper frontal

Você é motoqueiro, busca uma boa mochila, mas está cansado dos formatos tradicionais utilizados nas costas sobre os ombros?

Então vale a pena conhecer o modelo Tiracolo da marca Waterfly, uma bolsa frontal com zíper de resistência extra, boa para objetos menores.

Apesar de possuir um tamanho menor, o modelo da Waterfly possui divisões internas próprias para aparelhos celulares, mini ipads, dentre outros pequenos itens!

9 – Mochila Militar – QT&QY

[content-egg-block template=custom/item_buttons limit=1 offset=8 hide=price]

Bolsa tática para homens

Em suma, não é nenhuma novidade que quem curte passear em motos, também possui apreço por acampamento estilo sobrevivência.

E esse tipo de atividade exige bolsas mais resistentes, como o modelo Militar da marca QT&QY, uma bolsa feita para ambientes de guerras!

Além disso, o modelo Militar possui a vantagem de incluir diversos espaços para utilidades fundamentais, como garrafa d’água e material impermeável: uma mochila aventureira.

8 – Mochila Reforçada – KVN

[content-egg-block template=custom/item_buttons limit=1 offset=7 hide=price]

Reforçada com cinta

Todo bom motoqueiro já passou pela experiência de investir em uma mochila e logo em seguida teve de descartá-la devido à fragilidade do produto.

Este não é o caso do formato robusto da marca KVN, um modelo que promete durabilidade e reforço, acima de tudo.

Sua estrutura básica é reforçada com cinta e feita em lona, o que prolonga sua vida útil para diversas viagens e acampamentos. Uma boa opção de investimento baixo e duradouro!

7 – Mochila Impermeável – Lamptti

[content-egg-block template=custom/item_buttons limit=1 offset=6 hide=price]

Bolsa para ciclismo e motocicleta

É quase impossível ser motoqueiro e nunca ter enfrentado uma chuva.

Para manter a boa conservação de aparelhos eletrônicos e diversos materiais, ter uma boa mochila como o modelo Impermeável da marca Lamptti é realmente fundamental para todas as horas.

Esta mochila também serve para quem pratica ciclismo, pois possui material impermeável e almofada de malha respirável, além de alças anti-pressão que elevam o conforto do usuário!

6 – Mochila de Perna – Mingzhe

[content-egg-block template=custom/item_buttons limit=1 offset=5 hide=price]

Multifuncional para andar ao ar livre

Ainda na linha das mochilas não convencionais, encontramos o modelo de perna da marca Mingzhe, uma bolsa para ser utilizada na perna ao ar livre, mantendo os ombros e costas sempre livres.

Também é útil para quem pretende praticar pesca ou caminhadas curtas!

Suas divisões multifuncionais permitem que cada motoqueiro carregue tudo o que ele considera essencial, e ainda conta com alças hiper reforçadas para evitar perdas durante movimentos.

5 – Mochila de Moto – POPQ

[content-egg-block template=custom/item_buttons limit=1 offset=4 hide=price]

Unisex e impermeável

A grande maioria das mochilas para motoqueiro realmente possuem um design mais masculino, incluindo as táticas e de formato reduzido.

Mas este não é o caso do modelo de Moto da marca POPQ, uma bolsa unisex em cor preta que apresenta costura moderna!

Ela possui um espaço útil maior, servindo para diversas ocasiões, bem como consegue se adaptar a diferentes modos de uso, o que facilita e dinamiza sua utilização na estrada.

4 – Mochila Grande – VGEBY

[content-egg-block template=custom/item_buttons limit=1 offset=3 hide=price]

Alta capacidade e impermeável

E já que citamos mochilas de maior porte, vale a pena conhecer também a bolsa Grande da marca VGEBY, um produto que se destaca no mercado por possuir alta capacidade interna e uma impermeabilidade extra para motoqueiros com viagens de longa distância.

Fora isso, esta mochila conta com design refletivo, o que a torna segura para estradas durante o período noturno, evitando, acidentes.

E ainda é respirável para absorver o suor!

3 – Mochila Compacta – Nelson Rigg

[content-egg-block template=custom/item_buttons limit=1 offset=2 hide=price]

Tamanho reduzido em nylon

Nem apenas de mochilas grandes vive um bom motoqueiro, e por isso selecionamos o modelo compacto da famosa Nelson Rigg, um produto de grande custo-benefício para quem transporta poucos materiais.

Seu tamanho compacto otimiza o uso no cotidiano!

Para melhorar, a mochila compacta possui construção em nylon, o que fornece mais rigidez à bolsa e aumenta sua vida útil, o sendo ótimo para quem está constantemente nas ruas.

2 – Mochila de Armazenamento – Generic

[content-egg-block template=custom/item_buttons limit=1 offset=1 hide=price]

Bolsa para bagagem com suporte

Toda mochila clássica para motoqueiro deve servir para suportar bagagens ao longo da viagem, e é exatamente isso que a bolsa de armazenamento da grande Generic faz.

Sua estrutura reforçada garante que nada seja perdido, danificado ou molhado na rua!

Ademais, essa é uma bolsa versátil: possui suporte para ser utilizada tanto em motos quanto em bicicletas.

Conta com uma capacidade de incríveis cinquenta litros.

1 – Mochila Motoqueiro Porta Capacete

[content-egg-block template=custom/item_buttons limit=1 offset=0 hide=price]

Espaço extra e impermeável

De fato, todo motoqueiro que preze por sua integridade em vida deve estar atento ao uso constante do capacete.

Acontece que nem toda mochila considera isso em sua construção, mas esse não é o caso da mochila de capacete, uma bolsa com espaço frontal extra!

É uma mala de viagem grande, então pode ser utilizada para transportar equipamentos de camping e objetos maiores como laptops, bolas de futebol, roupas de frio, etc.

Quanto custa em média uma mochila para motoqueiro?

Melhores Mochilas Para Motoqueiro

Como regra geral, vale dizer que quanto mais utilidades uma mochila para motoqueiro possui, maior será o seu valor de venda no mercado.

Esse valor possui uma média que varia entre R$100 e R$500, então considerar preços é essencial ao comprar, certo?

Nossa recomendação é que esteja atento sempre às marcas de confiança e à qualidade do material com o qual a mochila foi feita, pois isso aumenta as chances de realizar um investimento que seja certeiro e, acima de tudo, duradouro.

Qual a melhor dessa lista? Nossa escolha

Se a nossa única opção fosse ter de escolher uma mochila para indicação de compra aos motoqueiros de primeira viagem, sem dúvidas a bolsa de Armazenamento da Generic seria uma escolha viável e muito especial.

[content-egg-block template=custom/item_buttons limit=1 offset=1 hide=price]

Suas múltiplas funcionalidades e também sua construção à prova d’água são fatores positivos que auxiliam qualquer motoqueiro ativo nas estradas, e ela ainda pode ser utilizada de diversas maneiras, seja para viagem, trabalho ou saídas rápidas.

Conclusão

E então, gostou de todas as nossas recomendações? Não se preocupe: estar indeciso é normal ao ter tantos modelos de mochila disponíveis.

Nossa dica final é que você preze pela utilidade: qual uso será dado ao seu equipamento?

Definindo a utilidade, decidir pela mochila correta se torna uma tarefa muito mais simples e assertiva.

Veja também

Avatar de Fernanda Smith

Escrito por

Fernanda Smith

Fernanda Smith é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Federal do Rio de Janeiro, formada em Jornalismo, torcedora do rubro negro. Apaixonada por viagens, ligada nas tendências, criou esse blog Melhores Malas por paixão.