TOP 15 Melhores Mochilas de Camping para comprar

Todo mundo tem sua atividade ao ar livre predileta, não importa qual seja. Desde a corrida até o ciclismo e passando pelas trilhas, o mais importante é praticar e ser muito feliz com isso!

Também é necessário ter alguns cuidados, a depender da atividade escolhida. Como se sabe, toda prática ao ar livre envolve algum tipo de risco, sendo que com o camping a história não é diferente.

Desse modo, quem o pratica precisa ter certos cuidados, como utilizar os equipamentos corretos.

E é justamente sobre o mais importante deles, a mochila, que falaremos hoje!

Melhores Mochilas de Camping

melhor mochila de camping

Fazer um bom camping significa ter uma boa mochila e ótimos instrumentos auxiliares. Quer conhecer os melhores modelos disponíveis no mercado? Então vamos lá!

15 – Mochila de Acampamento – Clio Style

Clio Style Mochila de Acampamento Trilha Camping 70 litros - Clio Style (Verde)

Confecção em poliéster

Uma das maiores decepções na vida de um praticante de camping e trilhas é ver seus equipamentos serem desgastados facilmente.

Pensando nisso, no topo da lista elencamos o modelo de acampamento da marca Clio Style, uma mochila espaçosa e com alta durabilidade!

Sua confecção em poliéster aumenta seu tempo de vida útil, e ela ainda conta com alças almofadadas para proporcionar mais conforto e facilitar o uso.

Também possui cinto lombar regulável, o que é ótimo para quem tem dores nessa região, sabia disso?

14 – Mochila para Montanhistas – Estoque Digital

Mochila para Camping Cargueira 55 litros Acampamento Viagem Trilha Montanhistas Motoqueiro Motoboy Grande Masculina e Feminina

Unisex fabricada em nylon

É bastante normal que quem pratique camping ou até mesmo montanhismo utilize motos para se locomover.

Pensando nesse público, a marca Estoque Digital criou a mochila para montanhistas, uma bolsa versátil e resistente à chuva.

O melhor desse modelo é sua cinta abdominal que permite uma melhor distribuição de peso da carga transportada, evitando qualquer dor lombar para motoqueiros e esportistas.

13 – Mochila Militar – KAKA

Domary Domary Mochila 70L para acampamento e caminhada Pacote grande de montanhismo à prova d'água Mochila de viagem

Bolsa impermeável

Quem gosta de camping linha dura certamente irá curtir a mochila modelo militar fabricada pela marca Kaka, uma bolsa de extrema resistência e feita para ser utilizada em ambientes hostis.

Ela conta com impermeabilidade extra, o que mantém qualquer material seco!

Mas a maior vantagem dessa mochila da Kaka é o seu amplo espaço de armazenamento: até 80 litros. Esse é um tipo de bolsa que não encontra facilmente.

12 – Mochila Cargueira – Genérico

QT&QY QT&QY Mochila tática militar, 45 litros, sistema Molle, mochila de grande capacidade para uso militar, mochila de emergência de 3 dias para caça, caminhadas, acampamentos e atividade ao ar livre

Costura reforçada e impermeável

Mochila para camping precisa aguentar muito peso, isso é fato. Um bom exemplo de bolsa que suporta grandes cargas é a mochila cargueira fabricada pela marca Genérico, um excelente produto para quem pretende praticar trilhas e camping sem gastar muito.

Ela se destaca por possuir alças hiper reforçadas e acolchoadas, o que aumenta o conforto durante o uso e também facilita o difícil transporte de tanto peso nas costas.

11 – Mochila de Viagem – Cigooxm

Cigooxm Cigooxm 50L Camping Caminhadas Mochila Pacote de montanhismo de grande dade Mochila de viagem à prova d'água

Feito em nylon superior

Para os praticantes mais iniciantes de camping, as opções também não faltam, e um exemplo disso é a mochila para viagem da marca Cigooxm, uma bolsa de bom custo-benefício e com capacidade média de armazenamento: cinquenta litros.

O mais interessante desse modelo é sua construção em nylon superior, que aumenta em até quatro vezes sua vida útil para montanhistas e caminhadas, não é mesmo incrível?

10 – Mochila com Tampa – Volk

Volk Mochila Camping Impermeável Trilha Viagem Original Volk 55l (Preto)

Capa de chuva inclusa

Você está em busca de uma mochila camping que tenha um formato diferencial?

Então certamente irá gostar de conhecer a mochila com tampa fabricada pela marca Volk.

Ela possui diversas vantagens: alças de compressões, acesso rápido e até capa de chuva!

Feita em material poliéster de alta densidade, esta mochila conta com uma tampa telescópica de fácil uso em sua parte superior.

9 – Mochila em Lona – KVN

Mochila Lona De Camping Reforçada Viagem Motociclista 50l (Bege)

Reforçada com cinta

Para os que preferem uma opção mais simples e de marca já bastante conhecida no mercado, a mochila em lona feita pela KVN é uma opção de destaque em nossa lista.

Sua construção em lona tipo 12OZ torna esta bolsa um exemplo de produto bem reforçado.

Ela conta com cinquenta litros de capacidade e também diversos espaços divididos para compartimentos, o que é essencial se você pretende fazer camping por longos períodos.

8 – Mochila Leve – Denlex

Mochila Camping Cargueira Trilha Denlex 75 Litros Preta

Faixas refletivas com reforço

Você quer praticar camping, mas odeia ter de carregar muito peso sobre as costas?

Então vale a pena conferir o modelo leve feito pela marca Denlex, que é uma bolsa de baixo peso feita em material reforçado e pensada, sobretudo, para os idosos.

Além disso, a mochila Leve também conta com faixas refletivas – o que dinamiza ainda mais seu uso – e uma vasta capacidade de armazenamento para transportar itens essenciais!

7 – Mochila Ajustável – Cigooxm

Cigooxm Cigooxm 50L Camping Caminhadas Mochila Pacote de montanhismo de grande dade Mochila de viagem à prova d'água

Versátil e reparável

Agora, além de leve, uma boa mochila de camping também precisa se adaptar ao usuário, não é mesmo?

Na tentativa de unir versatilidade e qualidade, a marca Cigooxm projetou o modelo ajustável, uma mochila com alças e fivelas móveis que facilita o uso em camping.

Ela está enquadrada na categoria de mochilas impermeáveis, bem como possui capacidade média de cinquenta litros e uma construção em nylon reforçado.

6 – Mochila com Compartimentos – MC3005

Mochila Camping Cargueira Impermeável Resistente Acampamento Trilha Yepp 75Lt

Bolsos externos com zíper

O que acha de uma mochila para camping cujo foco seja facilitar o seu transporte de equipamentos e otimizar a utilização de volume?

Esse é o caso da mochila com compartimentos feita pela MC3005, uma bolsa com seis bolsos externos fechados a zíper!

Feita totalmente em lona, a mochila com compartimentos é um produto de grande durabilidade, e ainda conta com fitas para prender acessórios no exterior da mochila.

5 – Mochila Camping e Pescaria – Clio Style

Mochila Camping Trilha 70l litros Pescaria Impermeável MC3102

Fechamento por cordão

Ainda seguindo na linha dos produtos Clio Style, encontramos o modelo mochila para pescaria, ideal para praticantes de camping que também gostem de pescar na natureza.

Sua malha impermeável é um diferencial interessante para evitar contato direto com a água!

Além disso, a mochila da Clio Style também possui cinto abdominal e cinto peitoral, o que aumenta sua segurança durante o camping e evita que seu material seja danificado.

4 – Mochila Esportiva – KVN

Mochila Camping Em Lona 50 Litros Motoqueiro Viagem Trilha,acampamentos sport lazer (Verde oliva)

Alças acolchoadas

Se até agora nenhum dos modelos mais simples foi do seu agrado, elencamos um formato mais compacto: a mochila esportiva produzida pela já citada KVN.

Esta é uma bolsa em verde oliva feita com material de baixo peso, o que reduz sua carga durante o camping!

Para melhorar ainda mais, a mochila esportiva conta com bolsos internos e externos, além de fechamento a zíper e alças acolchoadas que, segundo os usuários, trazem muito mais conforto.

3 – Mochila Masculina – KVN

Mochila Acampamento Camping de Lona Grande 50 litros 3002

Interior forrado em poliéster

Mais um produto da marca KVN para camping? Sim, e dessa vez o modelo é voltado a um público especial: os homens montanhistas.

O modelo masculino da marca conta com dois bolsos frontais de zíper, estrutura em reforço duplo e costura padrão tipo militar.

Inclui também alças de mãos e de costas, o que dinamiza o uso durante movimentos complexos no acampamento. Seu interior é forrado em poliéster e lona!

2 – Mochila Compacta – Mingzhe

mingzhe mingzhe Mochila 45L Camping Caminhada Pacote de Montanhismo de Grande Capacidade Mochila de Viagem Impermeável

Pacote para caminhada

Seu camping será um pouco mais leve que o normal? Se sim, talvez o ideal seja optar por uma mochila mais leve, menor e mais simples: esse é o caso da mochila compacta disponibilizada pela fabricante Mingzhe, um modelo econômico e fácil de utilizar!

Essa bolsa possui uma variedade de cores e também conta com alças ajustáveis, o que eleva o conforto de uso e personaliza sua experiência no camping. Não é incrível?

1 – Mochila Grande – Genérico

Mochila De Camping Cargueira Grande Impermeável Trilha 70L

Amplo armazenamento

Nem apenas de modelos de mochila compactos vive um praticante de camping, não é mesmo?

Formatos maiores também costumam ser úteis, e um exemplo disso é a mochila grande da marca Genérico, um referencial em ampla capacidade e volume estendido.

Além de ser grande e robusta, a mochila possui várias divisórias para instrumentos de sobrevivência, desde garrafas e facas até lonas e varas para pesca!

Minha escolha

Se você estiver com uma dúvida cruel sobre qual escolher, recomendamos a Mochila Leve feita pela Denlex, um modelo de custo-benefício médio e que será muito útil.

Mochila Camping Cargueira Trilha Denlex 75 Litros Preta

Ela é versátil e não lhe trará nenhum tipo de prejuízo na prática do camping, como dores lombares, por exemplo, o que já é uma grande vantagem em relação a outros modelos.

Quanto custa uma mochila camping?

Assim como existem diversas formas de praticar o camping, também existem diversos modelos de mochila.

O preço médio de todos eles pode variar entre R$100 e R$400, então sempre vale a pena planejar-se antes da compra, assim como antes do próprio camping.

Qual é a melhor mochila de camping?

Basicamente, a resposta para essa pergunta é que não há uma mochila ideal e que irá satisfazer todos os esportistas de maneira igualitária.

melhor mochila camping

Logo, a melhor opção é buscar uma bolsa que, acima de tudo, corresponda às suas expectativas, combinado?

Paciência na escolha e boas compras!

Veja também

Deixe um comentário